segunda-feira, 29 de março de 2010

Mensagem da Semana

O Alpinista

Um alpinista preparava-se para subir uma grande e gelada montanha, pegou todos seus equipamentos, suprimentos necessário para subida que deveria levar quase um dia inteiro, antes de sair pediu a Deus que fosse com ele e o guiasse durante toda subida.

Ele começou sua escalada confiante e cantando à Deus, mas na metade da subida percebeu que já tinha gastado muito tempo e que talvez não conseguisse terminar a escalada ainda naquele dia, pois já estava escurecendo.

O homem começou a ficar preocupado e se desesperou ao ver que o tempo estava ameaçando uma nevasca e não havia lugar para se esconder, e já não conseguia ver nada a sua frente devido ao vento gelado.

Neste momento assustado, ele perde a fé, começa a lamentar e de repente se desequilibra e começa a cair... Imaginando-se indo direto para um encontro com a morte ele chora e lamenta, mas tira uma ultima força pra gritar por socorro e diz:

- Meu Deus me Salve!!!! Instantaneamente ele sente seu corpo travar e para bruscamente de cair e começa a dar graças a Deus; ele nem se lembrava que estava preso as cordas de proteção que o segurou.

Porém seu sofrimento ainda não havia passado, ele estava pendurado por uma corda, numa montanha gelada, a tempestade se aproximado e sem ninguém para ajudá-lo; foi ai que ele clamou mais uma vez pelo socorro de Deus e disse: “Deus se o Senhor me tirar dessa situação vivo e ileso eu prometo ser fiel a ti pelo resto da minha vida!”.

Deus então lhe diz: “Filho se você confia em mim, corte a corda!”; ele estranhou aquele pedido e achou que era o diabo tentando confundi-lo e não cortou. Aquela voz doce e serena lhe falou mais uma vez, “filho sou eu, pode cofiar em mim, corte a corda!”; o alpinista olhou a sua volta e não via nada alem do branco da neve da montanha, olhou para baixo e não viu o chão e disse: “Deus como pode, primeiro o Senhor me salva e agora me manda pular para morte? Não posso fazer isso”. E Deus insistiu em avisá-lo dizendo confie em mim! Corte a corda”!, Mas o homem temeu por sua vida, e não cortou.

No outro dia bem cedo, os amigos do alpinista chegam ao local com os bombeiros e o encontram congelado, morto a menos de 2 metros do chão! Se ele tivesse cortado a corda o Maximo que aconteceria seria alguns arranhões, mas como ele não cria acabou perdendo sua benção e vida por não ouvir a voz de Deus.

Meus amados, Deus só quer nosso bem, Ele tem pensamentos de paz para nós (Jr 29.11: Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais) basta entregarmos nossas vidas a Ele e o mais Ele fará! (Sl 37.5); Cofie no Senhor e serás Feliz.

Deus te abençoe

Nenhum comentário: