terça-feira, 23 de março de 2010

A Aranha

Certo homem estava fugindo de alguns ladrões e clamando a Deus por socorro, ele não sabia mais o que fazer e temia por sua vida.
Num dado momento ele se vê próximo a um bosque e escuta uma voz dizendo para ele entrar no meio do mato para se salvar, e julgando ser a voz de Deus ele entra e caminha dificultosamente em meio aos árvores e arbustos, mas ao olhar para traz vê que os malfeitores o seguem...
O homem então entra em uma fenda na rocha (uma espécie de caverna) e se abriga esperando passar o perigo; ao ver que seus inimigos se aproximavam e não desistiriam até encontrá-lo começa a orar intensamente dizendo:
- Senhor, sou um homem temente a ti e não fiz nenhum mal a estes homens, livra-me desta situação se tu me amas oh Pai! Neste momento ele sente uma paz no seu coração e uma doce voz dizer:
- Não temas meu filho Eu estou contigo eis o seu livramento, olhe para a entrada da caverna!
O homem olha e não vê nada a não ser uma aranha a tecer sua teia na frente da caverna e incrédulo diz: Mas Senhor! Não vejo nada, o Senhor não me amas? Além de ser perseguido agora vou ser envenenado por esta aranha?
Nesta hora Deus se cala (às vezes o silêncio de Deus é resposta a nossa falta de fé e sinal de que Ele está trabalhando); enquanto o homem murmurava e observava os malfeitores se aproximarem pensando que era seu fim, a pequena aranha continuava a fazer sua teia calmamente, fio a fio...
Ele então percebe os homens se aproximar e ouve um deles dizer ao outro: Olha aquela caverna, ele deve esta lá dentro vamos pegá-lo!
O homem já se preparava para o pior quando ouve a resposta do outro ladrão dizendo:
- Não ele não entrou aqui, esta caverna está escura, abandonada e CHEIA DE TEIA DE ARANHA; Ninguém passa por aqui há dias!
Assim o homem pôde trocar as lágrimas de dor e medo por lágrimas de agradecimento a Deus.
Em nossas vidas devemos aprender a confiar em Deus e a enxergar o livramento Dele em nossas vidas ele não nos desampara nunca e “Junto com a Provação Ele nos da o Livramento”; (1 Co 10.13); Confie em Deus Ele muda sua tristeza em alegria.

Deus te Abençoe!

Nenhum comentário: