QueFesta Linda, o altar da nossa igreja transformou-se no “rio Jordão”, 17 almas morreram para o mundo e nasceram para Deus; se batizando e entregando por completo suas vidas ao nosso Criador.
Um grande momento foi quando uma família inteira; Pai, Mãe e dois Filhos desceram juntos as águas do batismo. Parabéns! Família unida e abençoada.
A palavra da noite coube ao nosso Abrão Pr. Wandeir, que falou da importância de cuidarmos dos nossos irmãos, e fazer missões (orando, cuidando, ajudando, e sendo apoio espiritual), primeiro dentro de nossa Jerusalém(Nossa igreja) e em nossa casa; para depois alcançarmos os perdidos.
Um alpinista preparava-se para subir uma grande e gelada montanha, pegou todos seus equipamentos, suprimentos necessário para subida que deveria levar quase um dia inteiro, antes de sair pediu a Deus que fosse com ele e o guiasse durante toda subida.
Ele começou sua escalada confiante e cantando à Deus, mas na metadeda subida percebeu que já tinha gastado muito tempo e que talvez não conseguisseterminar a escalada ainda naquele dia, pois já estava escurecendo.
O homem começou a ficar preocupadoe se desesperou ao ver que o tempo estava ameaçando uma nevasca e não havia lugar para se esconder, e já não conseguia ver nada a sua frente devido ao vento gelado.
Neste momento assustado, ele perde a fé, começa a lamentar e de repente se desequilibra e começa a cair... Imaginando-se indo direto para um encontro com a morte ele chora e lamenta, mas tira uma ultima força pragritar por socorro e diz:
- Meu Deus me Salve!!!! Instantaneamente ele sente seu corpo travar e para bruscamente de cair e começa a dar graças a Deus; ele nem se lembrava que estava preso as cordas de proteção que o segurou.
Porém seu sofrimento ainda não havia passado, ele estava pendurado por uma corda, numa montanha gelada, a tempestade se aproximado e sem ninguém para ajudá-lo; foi ai que ele clamou maisumavezpelo socorro de Deus e disse: “Deus se o Senhor me tirar dessa situação vivo e ileso eu prometo ser fiel a ti pelo resto da minha vida!”.
Deusentão lhe diz: “Filho se você confia em mim, corte a corda!”; ele estranhou aquele pedido e achou que era o diabo tentando confundi-lo e não cortou. Aquela voz doce e serena lhefalou maisumavez, “filhosoueu,podecofiaremmim, corteacorda!”; o alpinista olhou asuavolta e nãovianadaalem dobranco da neve da montanha, olhou para baixo e não viu o chão e disse: “Deuscomo pode, primeiro o Senhor me salva e agora me manda pularparamorte? Não posso fazer isso”. E Deus insistiu em avisá-lo dizendo“confieemmim! Corteacorda”!, Masohomem temeu porsuavida, enãocortou.
No outro dia bem cedo, os amigos do alpinista chegam ao local com os bombeiros e o encontram congelado, morto a menos de 2 metros do chão! Se ele tivesse cortado a corda o Maximo queaconteceria seria alguns arranhões, mascomo ele não cria acabou perdendo sua benção e vida por não ouvir a voz de Deus.
Meusamados, Deus só quer nosso bem, Ele tem pensamentos de paz para nós (Jr 29.11: Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais)basta entregarmos nossas vidas a Ele e o maisEle fará! (Sl 37.5); Cofie no Senhor e serás Feliz.
Dia 21.03.2010 neste dia o senhor abençoou de forma sobrenatural nossa igreja, nafesta das primícias realizada pelos levitas e como o tema: Adorando com Excelência no Reino de Deus!
Aprendemos que para servir ao Senhor é necessário mais que apenas bater palmas, ou só tocar bem, é necessário sim tocar e catar bem mais com excelência, estar acima da média e ser um verdadeiro adorador, foi o que Deus os disse através dos pastores Welbert Freitas (Pr. Beto) e Pr. Rafael Genaro
Com tanta dedicação e esforço o resultado não podiaseroutro, foram dezenas de famílias atendidas e ajudadas socialmente, e ainda várias almas que foram adotadas pela nossa igreja como filhos espirituais, e o mais importante:
DEZENAS DE ALMAS SE RENDERAM AOS PÉS DO SENHOR; alguns reconciliavam, outros começaram a dar os primeiros passos, mas em todos havia um semblante de mudança que só o poder de Deus pode causar.
Nossa festa de encerramento teve ainda um derramamento de poder enquanto louvávamos a Deus com as musicas de nossos ministros de louvor.
Orientação Jurídica; palestras na área da saúde; distribuição de cestas básicas, corte de cabelos, escova e pessoas aferindo pressão e conferindo o índice de glicemia!
Parece serviços publico ou de ONG, mas foi o que os membros de nossa igreja se dispuseram a fazer, cada um na sua profissão ou ajudando no que era necessário para transformar o templo de nossa igreja em um verdadeiro espaço de cidadania; equanto isso pessoas andavam de casa em casa convidando para o projeto e falando do amor de Deus.
É parte do lema de nossa igreja, nos leva a buscar uma nova postura do nosso templo (nosso coração) que é morada do senhor Jesus, nos despertado a servi-lo com amor, com toda nossa força, entendimento e a dar o nosso melhor para fazer conhecido o reino de Deus em nós através da expressão do nosso amor aos irmãos.
Restaurando Vidas:
A Segunda parte do nosso lema nos remete a origem da igreja (ECLESIA no original do novo testamento); ou seja "Os Chamados para Fora", nesta visão saímos pelas ruas e casas pregado o amor de Deus que enviou seu filho para morrer por nós e demonstrado nosso amor com auxilio espiritual e social.
Certo homem estava fugindo de alguns ladrões e clamando a Deus por socorro, ele não sabia mais o que fazer e temia por sua vida.
Num dado momento ele se vê próximo a um bosque e escuta uma voz dizendo para ele entrar no meio do mato para se salvar, e julgando ser a voz de Deus ele entra e caminha dificultosamente em meio aos árvores e arbustos, mas ao olhar para traz vê que os malfeitores o seguem...
O homem então entra em uma fenda na rocha (uma espécie de caverna) e se abriga esperando passar o perigo; ao ver que seus inimigos se aproximavam e não desistiriam até encontrá-lo começa a orar intensamente dizendo:
- Senhor, sou um homem temente a ti e não fiz nenhum mal a estes homens, livra-me desta situação se tu me amas oh Pai! Neste momento ele sente uma paz no seu coração e uma doce voz dizer:
- Não temas meu filho Eu estou contigo eis o seu livramento, olhe para a entrada da caverna!
O homem olha e não vê nada a não ser uma aranha a tecer sua teia na frente da caverna e incrédulo diz: Mas Senhor! Não vejo nada, o Senhor não me amas? Além de ser perseguido agora vou ser envenenado por esta aranha?
Nesta hora Deus se cala (às vezes o silêncio de Deus é resposta a nossa falta de fé e sinal de que Ele está trabalhando); enquanto o homem murmurava e observava os malfeitores se aproximarem pensando que era seu fim, a pequena aranha continuava a fazer sua teia calmamente, fio a fio...
Ele então percebe os homens se aproximar e ouve um deles dizer ao outro: Olha aquela caverna, ele deve esta lá dentro vamos pegá-lo!
O homem já se preparava para o pior quando ouve a resposta do outro ladrão dizendo:
- Não ele não entrou aqui, esta caverna está escura, abandonada e CHEIA DE TEIA DE ARANHA; Ninguém passa por aqui há dias!
Assim o homem pôde trocar as lágrimas de dor e medo por lágrimas de agradecimento a Deus.
Em nossas vidas devemos aprender a confiar em Deus e a enxergar o livramento Dele em nossas vidas ele não nos desampara nunca e “Junto com a Provação Ele nos da o Livramento”; (1 Co 10.13); Confie em Deus Ele muda sua tristeza em alegria.
Faça parte desta familia, nossa missão e edificação do corpo de cristo na terra, levamos a palavra em forma de músicas, artes e demonstrando amor ao próximo.
Portanto fiquem a vontade, e receba nosso carinho, somos teus servos em cristo.